:: Índice :: Críticas :: Regras :: WarezCast

Voltar   The Warez Ground > Túnel do Tempo > Nostalgia
Registrar FAQ Membros Calendário Marcar Fóruns Como Lidos

Resposta

Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 30-10-2010, 06:58 PM   #1
Alderan
kichiri kachiri

Padrão Os Seis Biônicos

Os 6 Biônicos (Bionic Six) foi uma série de animação da decada de 80, baseada nos seriados, O Homem de Seis Milhões de Dólares e A Mulher Biônica. No seriado o casal biônico tem 4 filhos, todos eles com implantes biônicos que lhe concedem capacidades sobrehumanas.

O começo

Começou quando o piloto de testes Jack Bennett e sua família estavam em uma missão sigilosa nas geladas montanhas do Tibete. Jack já era o Biônico 1, trabalhava e treinava sob a tutela do Professor Amadeus Sharp, o cientista que lhe concedeu tais poderes biônicos. Porém durante a missão, uma imensa avalanche soterrou sua esposa Helen e seus quatro filhos (Eric, Maggie, J.D. e Bunji), deixando-os em estado de coma terminal. Jack, mesmo com seus miraculosos poderes, não conseguiu evitar a tragédia. Amadeus deduziu que só existia uma maneira de salvar suas vidas: colocando neles os mesmos implantes biônicos que Jack possuía. Jack concordou e assim nasceram os 6 Biônicos. Agora eles têm superpoderes extraordinários desenvolvidos pela ciência moderna e uma nova missão: lutar contra o perverso irmão mais velho de Amadeus, Wilmer Sharp, que agora sob a alcunha de Dr. Escaravelho, aterroriza o mundo com seus planos diabólicos de dominação e seus cruéis comparsas.

Heróis

Jack Bennett (Biônico 1 / Bionic-1) - ele é o pai e chefe da família. Casado com Helen Bennett, tem quatro filhos adolescentes, sendo dois biológicos e dois adotivos. Trabalha como piloto de testes e tem a culinária como passatempo, embora suas receitas um tanto "excêntricas" sempre acabam desagradando seus filhos. Seus poderes incluem multi-visão (raios laser, raio-X, visão telescópica) e audição superaguçada.

Helen Bennett (Mãe Biônica / Mother-1) - esposa de Jack Bennett, é mãe carinhosa, risonha e dedicada. Ela tem como poderes psíquicos e telecinesia, sendo bastante similar a Jean Grey dos X-Men).

Margareth "Maggie" Bennett (Roqueira / Rock-1) - a filha mais nova dos dois biológicos do casal Bennett, possui personalidade vivaz e impulsiva. Como seu codinome implica, ela adora rock 'n roll e normalmente aparece com fones de ouvido escutando música. Utiliza prefixos como "Mega" e "Ultra" como forma de descrever certas coisas que gosta. Detesta fazer esforço (principalmente no tocante aos estudos) e procura sempre pelo jeito mais fácil e prático de fazer as coisas, o que geralmente causa-lhe um péssimo final. Cursa o décimo ano colégial do AEHS (Albert Einstein High School). Em sua forma biônica ela pode correr a grandes velocidades e dispara raios supersônicos pelos pequenos canhões nos ombros de sua roupa.

Eric Bennett (Atleta / Sport-1) - o primogênito dos quatro filhos da família Bennett. Ele é esportivo e energético, tendo como paixão natural o beisebol - esporte com o qual é capitão de time e sonha tornar-se um campeão profissional - cujas expressões e termos ele usa em suas conversas diárias. Possui um certo narcisismo e adora flertar com suas colegas de colégio. Cursa o décimo-primeiro ano colegial do AEHS. Em combate veste um uniforme típico de jogador de beisebol, tendo poderes eletromagnéticos diversos e um taco feito do mesmo tipo de energia, que usa para rebater projéteis inimigos.

J.D. (Q.I.) - o mais velho dos dois filhos adotivos, ele tem descendência africana e é o cérebro da família. Além de estudar pratica pugilismo em suas horas vagas. É mais sério e compenetrado que seus irmãos, mas também sabe participar das brincadeiras e ser mais descontraído na vida quando lhe é conveniente. Ele possui força e inteligência sobrehumanos, além de incrível capacidade de raciocínio rápido e estratégico. Sonha em tornar-se um cientista renomado, assim como o Professor Sharp. Cursa o último ano colegial do AEHS.

Bunji (Karate) - o caçula de toda a família. Ele foi adotado pelos Bennett em seu país natal, o Japão, após o desaparecimento (e possível morte) de seu pai biológico, um renomado mestre de artes marciais. Ele é normalmente visto treinando e meditando, para aperfeiçoar sempre suas técnicas marciais. Seu pai algumas vezes aparece-lhe via contato espiritual para auxiliá-lo em seus problemas. Seus poderes biônicos reforçam seus dons marciais (especialmente a força de seus braços e pernas), mas seu maior defeito é ser muito precipitado. Cursa o nono ano colegial do AEHS.

Aliados e amigos

Professor Amadeus Sharp - cientista excepcional e amigo de longa data de Jack Bennett. Criou o Projeto Biônico em segredo, financiado pelo governo. Após tornar Jack Bennett o Biônico 1, teve de fazer o mesmo com sua família para salvá-los da morte certa. Mora sozinho em seu museu particular de robótica, no qual mantém seu laboratório e sua base secreta para os Seis Biônicos. É o irmão mais novo de Wilmer Sharp (Scarab).

F.L.U.F.F.I. - é o mascote da família Bennett, um gorila robô construído pelo Professor Sharp. Apesar de seu comportamente infantil e não muito inteligente possui um grande coração e uma sólida amizade para com sua família. É mais constantemente visto em companhia de Bunji e adora comer objetos de alumínio - principalmente as panelas e objetos de cozinha de Jack.

Os Robóides - popular banda de robôs desenvolvidos com tecnologia biônica com inúmeros fãs pelo mundo afora, especialmente Maggie. Seu criador é considerado um dos maiores cientistas do mundo.

Kaleidoscópio - não é exatamente um amigo dos Seis Biônicos, mas um ex-comparsa de Escaravelho até ser traído pelo mesmo. É capaz de usar incríveis hologramas para entrar e sair de qualquer lugar. Se o caso for derrubar Escaravelho, ele se oferece na hora somente pra fugir de fininho depois.

Perceptor - antigo assistente do Prof. Sharp no desenvolvimento da tecnologia biônica. Muito impaciente, testou o processo em si mesmo, tendo como resultado a perda da visão, mas que amplificou notavelmente seus outros sentidos. Isso o fez refletir sobre suas atitudes e agora usa seus novos poderes contra o mal usando o nome de Perceptor.

Beta-Cyphrons - Cyphrons desenvolvidos com inteligência por Escaravelho para melhor enfrentar os Seis Biônicos, mas por se recusarem a usar violência foram considerados fracassos e jogados no lixo. Ao se reativarem, resolvem disfarçar-se de humanos pra melhor compreender o mundo. Assumindo os pseudônimos de "Rocky Road" e "Tutty Fruity", eles se tornaram amigos dos Bennett, mais tarde descobrindo que eram eles os Seis Biônicos. Depois disto, eles partem então para vivenciar novas experiências.

Vilões

Dr. Wilmer Sharp (Dr. Escaravelho / Dr. Scarab) - o irmão mais velho Amadeus Sharp, é um homem gordo, cruel e insidioso, algumas vezes até com certo grau cômico, diferentemente de seu irmão. Deseja possessivamente a vida eterna e não medirá esforços, mesmo para com Amadeus, em atingir seus pérfidos objetivos. Ele criou seus cinco subordinados (Glove, Chopper, Klunk, Mecânico e Madame-O) a partir de ex-condenados e ex-pacientes psiquiátricos terminais, aos quais concedeu manipulações genéticas e poderes biomecânicos.

Glove - homem de pele roxa e trajes militares básicos, cujo nome vem da luva de projéteis em sua mão direita. Muito inteligente e articulador, ele é também muito traiçoeiro e por muitas vezes conspirou para derrubar Escaravelho e tomar seu posto de líder, mas sempre falhava e acabava severamente punido por sua traição.

Madame O - a única mulher do sexteto maligno, ela é sarcástica e também muito traiçoeira, tal como Glove. Tem cabelos negros eriçados, veste um tipo de traje justo cor-de-rosa com uma máscara de respiração. Possui pele azulada quase branca, personalidade sedutora ao estilo femme fatale e usa uma harpa que dispara raios sônicos.

Mecânico - vilão de aspecto brutamontes mas mentalidade infantil e baixa inteligência. Usa ferramentas mecânicas como armas, daí vindo seu nome.

Chopper - um guerreiro de pele desbotada que veste roupas de motociclista, manuseia correntes enormes e solta gritos vocais que imitam a aceleração do motor de uma motocicleta.

Klunk - parece uma enorme e inarticulada criatura humanóide feita de cola cinzenta. Possui ainda menos inteligência que Mecânico, tanto que seu vocabulário se resume a grunhidos, frases incompletas e palavras desconexas.

Cyphrons - robôs de guerra projetados e construídos por Scarab e sua turma do mal como capangas básicos. Os 6 Biônicos sempre acabam com eles sem maiores dificuldades.

Sempre que Escaravelho e seu grupo estão disfarçados e decidem revelar-se, eles esmurram seus punhos contra suas insígnias peitorais e exclamam "Hail Escaravelho!" (o líder, por sua vez, grita "Hail a mim mesmo!"). Este gesto também tem outra finalidade — ativação de um ampliador temporário de força e velocidade.

No Brasil.

No Brasil, o desenho foi exibido pela primeira vez por volta de 1991, no programa Do Ré Mi Fá Sol Lá Si com Mariane. Estreou juntamente com o desenho Saber Rider. No ano 2000 ele retornou no programa Band Kids. Em alguns países ao redor do mundo, o desenho é conhecido como a Família Biônica, ou A Família de Seis Milhões de Dólares, tentando criar uma ligação com a famosa série O Homem de Seis Milhões de Dólares e sua spin-off A Mulher Biônica.

Lista de Episódios

01 O VALE DAS SOMBRAS
02 BUNJI EM AÇÃO
03 A TACADA DE MESTRE
04 KLUNK APAIXONADO
05 RÁDIO ESCARAVELHO
06 ASSUNTO DE FAMÍLIA
07 DE VOLTA AO PASSADO - PARTE I
08 DE VOLTA AO PASSADO - PARTE II
09 FELIZ ANIVERSÁRIO AMADEU
10 RECEITA MÁGICA
11 UM PEQUENO DEFEITO
12 A PRIMEIRA AVENTURA
13 FLUFFI FORA DA LEI
14 UM SALTO NO TEMPO
15 JUVENTUDE
16 JOGANDO DE NOVO
17 O RETORNO DE BUNJI
18 A CORÔA DO REI ESCARAVELHO
19 AS MIL E UMA NOITES BIÔNICAS
20 O PERCEPTOR
21 OBRA PRIMA
22 AS REGRAS DA CASA
23 FERIADOS
24 PESADELO
25 O PODER DA MÚSICA
26 A COLMÉIA
27 ELO MENTAL
28 COMPUTO, LOGO EXISTO
29 SUCESSO OU FRACASSO
30 NASCIDO PARA O MAL
31 SEM MEMÓRIA - PARTE I
32 SEM MEMÓRIA - PARTE II
33 ACROBÁCIA
34 O HOMEM DA LUA
35 O CASO DOS BIÔNICOS DA RUA BAKER
36 VOCÊS PODEM ME VER
37 GLITCH
38 BOLA DE CRISTAL
39 O BEBÊ QUE VEIO DE LONGE
40 O MUNDO ANTI-MATÉRIA
41 UM FILME PERIGOSO
42 ARMADILHA PARA ESCARAVELHO
43 KALEIDOSCÓPIO
44 ERA UMA VEZ
45 O OSSO DA DISCÓRDIA
46 ESCARAVELHA
47 A VIDA SECRETA DE WELLINGTON
48 O MUNDO DOS FUNGOS
49 UM JOGO DIFERENTE
50 DOSE TRIPLA
51 EU, ESCARAVELHO - PARTE I
52 EU, ESCARAVELHO - PARTE II
53 ABRACADABRA
54 UMA QUESTÃO DE GRAVIDADE
55 O CHAMADO DE BUNJI
56 O MUNDO DE SUPER-HERÓIS
57 O MACACO QUE VEIO DE LONGE
58 O SER ELEMENTAR
59 EU SOU A VÍBORA
60 O LIXÃO
61 A SOMBRA
62 DESPEDIDO
63 CANÇÃO DE AMOR
64 A VOLTA DE ESCARAVELHA
65 POR HOJE É SÓ, PESSOAL

Dubladores no Brasil
BKS:
Drausio de Oliveira .... Biônico 1
Isaura Gomes .... Mãe Biônica
Cecília Lemes .... Roqueira
Nelson Batista .... Karate
Abinal Munhoz .... Q.I.
Wendel Bezerra .... Atleta
Waldyr de Oliveira .... Prof. Sharp
Mário Jorge .... FLUFFI
Araken Saldanha .... Dr. Escaravelho
Borges de Barros .... Dr. Escaravelho
Eleu Salvador .... Glove
Marcia Gomes .... Madame O
Flávio Dias .... Chopper
Mário Jorge Montini .... Klunk

Antigo 30-10-2010, 08:23 PM   #2
Weigom
Diretor

Padrão

Classico heim, pena que não acompanhei mt o desenho, mas ja ouvi mt falar dele, otimo tópico ald...
vou mover
vlw
Weigom está offline   Responder com Quote
Antigo 31-10-2010, 01:53 AM   #3
Neon Maggot
綾波レイ

Padrão

woww. Que clássico, eu já tinha esquecido completamente desse desenho até agora *-*
Eu tinha umas fitas K7 desse desenho, assistia sempre dpois do prezinho xD assim como dinossauro denver, o maskára, highlander etc....

Isso sim é nostalgia, acabei de assistir 2 episódios, muito massa esse desenho, o estilo do desenho lembra bastante silver hawks e x men....Valeu aldera \o/

""Sou feliz porque quero morrer, quero desaparecer, quero... retornar ao nada""

綾波レイ
Neon Maggot está offline   Responder com Quote
Antigo 31-10-2010, 11:09 AM   #4
Weigom
Diretor

Padrão

Esse desenho me lembrou do Capitão Planeta....hehe
Posso estar louco, mas lembrei

É impressionante o nível de participação da gelera desse fórum, quando o assunto é pura viadagem e zoação lotam de comentarios, quando o cara tem o maior trampo pra montar um tópico ele fica as moscas!
Antigo 31-10-2010, 09:28 PM   #5
Nêssa A.
Victory is mine!

Padrão

Eu nunca ouvi falar desse desenho, não é da minha época xD
Mas parabéns pelo topico, Aldera!
Antigo 10-11-2010, 11:33 AM   #6
Leo::Amorim
Coordenador

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Weigom Ver Post
Esse desenho me lembrou do Capitão Planeta....hehe
Posso estar louco, mas lembrei

É impressionante o nível de participação da gelera desse fórum, quando o assunto é pura viadagem e zoação lotam de comentarios, quando o cara tem o maior trampo pra montar um tópico ele fica as moscas!
Boss...q isso...q ódio no coração é esse??? Relaxa rapaz, tá muito nervoso, vai ficar com rugas cedo desse jeito...Oshh
HASUhAUShAUSHuhAUShASuh

Vi esse tópico só agora...e cara, eu curtia esse desenho...Nunca q eu ia lembrar dele...mandou bem Ald...Meu preferido era o Sport, sempre dando em cima da muierada e se achava cara...muito fita HUAShuAHSuhAUSHuASHuASHuhASuhAS

Última edição por Leo::Amorim; 10-11-2010 às 11:35 AM.
Leo::Amorim está offline   Responder com Quote
Antigo 10-11-2010, 11:36 AM   #7
Weigom
Diretor

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Leo::Amorim Ver Post
Boss...q isso...q ódio no coração é esse??? Relaxa rapaz, tá muito nervoso, vai ficar com rugas cedo desse jeito...Oshh
HASUhAUShAUSHuhAUShASuh

Vi esse tópico só agora...e cara, eu curtia esse desenho...Nunca q eu ia lembrar dele...mandou bem Ald...
hauihaiuahuiah, ah não é ódio não, é raiva de momento ao analisar algumas estatiscas de tópicos menos importantes...rs

Mais tranquilo, alguem tem que surtar de vez em quando pra coisa andar, nem se for um pouquinho
Antigo 10-11-2010, 11:41 AM   #8
Alderan
kichiri kachiri

Padrão

Caras, a pica nem é montar o tpc. A pica nem é arranjar um duzia de episódios pra download e links de youtube. A pica é arranjar uma imagem grande e em boa qualidade, de um desenho de "mil novecentos e tiru liru li"

Caraio, é um inferno achar imagem que preste. Tô quase desistindo de montar uns e escolher outros por causa da imagem D=

E relaxem quanto aos coments, caprichem na divulgação \o/
Antigo 10-11-2010, 11:55 AM   #9
Weigom
Diretor

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Alderan Ver Post
Caras, a pica nem é montar o tpc. A pica nem é arranjar um duzia de episódios pra download e links de youtube. A pica é arranjar uma imagem grande e em boa qualidade, de um desenho de "mil novecentos e tiru liru li"

Caraio, é um inferno achar imagem que preste. Tô quase desistindo de montar uns e escolher outros por causa da imagem D=

E relaxem quanto aos coments, caprichem na divulgação \o/
tb acho, pq os antigos só tem imagens pequenas e de qualidade ruim, mas em ultimo caso avisa que damos um jeito, o que não podemos é perder um bom tópico por falta de imagens....

vamos ver quantos visitas esses tópico vão ter ao longo do tempo...se chegar a quantidade de visitas que chegou o tópico da Juliana Paes no colirio TWG, vou ficar feliz....
Antigo 10-11-2010, 12:03 PM   #10
Alderan
kichiri kachiri

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Weigom Ver Post
(...)vamos ver quantos visitas esses tópico vão ter ao longo do tempo...se chegar a quantidade de visitas que chegou o tópico da Juliana Paes no colirio TWG, vou ficar feliz....
Já sei como conseguir mais visitas. Vou colocar umas mulheres nuas no corpo do tpc, tipo mensagem subliminar. Teve espaço, coloco uma foto de mulher pelada...vai chover visitação

E tudo bem quanto a colocar mensagens subliminares. A Disney faz isso o tempo todo e ninguem reclama

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts